domingo, 13 de junho de 2021

Puma: nove em cada 10 produtos serão feitos de materiais mais sustentáveis até 2025




Puma quer se concentrar em fontes mais sustentáveis e recicladas - Puma
Imagem:br.fashionnetwork



Nome: Amanda Gomes
Fonte: br.fashionnetwork.com
Em:20.05.2021


A empresa alemã de artigos esportivos. Puma, quer ter nove em cada 10 dos seus produtos fabricados a partir de materiais mais sustentáveis até 2025. Este objetivo deve ser alcançado através de fontes mais sustentáveis e recicladas.


No ano passado, a Puma obteve 100% dos seus principais materiais para têxteis e acessórios – tais como viscose e algodão – de fontes mais sustentáveis. Mais de 97% do couro utilizado, poliéster e papel também vieram de fontes certificadas em 2020, assegurou a empresa em um comunicado de imprensa. Ao recorrer a tais materiais, a Puma utiliza menos água e produtos químicos na produção.



Outro look do desfile da colab Fenty + Puma
Imagem:purepeople.com.br





Neymar Jr. juntou-se a Puma em 2020 - Puma
Imagem: br.fashionnetwork.com


 
Como passo seguinte, a Puma quer aumentar a quantidade de material reciclado em têxteis e acessórios. Até 2025, aproximadamente 75% do poliéster utilizado será proveniente de fontes recicladas. Como parte deste compromisso, a Puma juntou-se ao Recycled Polyester Challenge (Desafio Poliéster Reciclado), um projeto da organização sem fins lucrativos Textil e Exchange.

"A nossa estratégia de sustentabilidade visa ter o maior impacto positivo possível para que, quando os nossos clientes comprarem um produto Puma, eles também saibam que estão adquirindo um produto sustentável. Continuaremos a trabalhar arduamente para estar à altura do nosso lema de sustentabilidade Forever Better", declarou Stefan Seidel, diretor de Sustentabilidade Empresarial da Puma.
 


Segunda coleção Puma x Arder Error uni elementos futuristas com inspirações retrô e está apenas maravilhosa!
Imagem: wepick.com.br



Este ano, a Puma lançou várias coleções com um foco especial na sustentabilidade. Para a ReGen, a empresa utilizou materiais residuais da produção e outros materiais reciclados, tais como aparas de couro e algodão e poliéster reciclado, a partir de resíduos plásticos.


A recolha Exhale – desenhada em colaboração com a modelo, atriz e cantora britânica Cara Delevingne – é feita de poliéster reciclado e a pegada de carbono criada pela produção da recolha foi compensada pela empresa, afirmou ainda Seidel.

Os produtos da coleção First Mile – lançada em 2020 – são fabricados a partir de fio sustentável derivado de plástico reciclado. Neste processo de reciclagem, a First Mile também cria empregos e apoia microempresas em Taiwan, Haiti e Honduras.



Colaboração com a Ferrari revelada em janeiro - Puma
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Puma x Helly Hansen - Puma
Imagem: br.fashionnetwork.com

Michael Kors voltará às passarelas ao vivo com desfile no dia 10 de setembro em Nova York


Estilista Michael Kors na Semana de Moda de Nova York
Imagem: istoedinheiro.com.br

 

Nome: Amanda Gomes
Fonte: br.fashionnetwork.com
Em: 27.05.2021

Michael Kors confirmou que irá apresentar a sua próxima coleção em um desfile ao vivo, no dia 10 de setembro, durante a Semana da Moda de Nova York.

O evento representará a primeira aparição de Kors em um desfile ao vivo desde fevereiro de 2020, quando o designer revelou uma coleção glamourosa super-confortável, com numerosas capas de caxemira, no interior da antiga Bolsa de Nova York.

 

A Maison de moda, com sede na própria Big Apple, anunciou que o designer apresentará a coleção Michael Kors para a primavera-verão 2022 com um desfile ao vivo no dia 10 de setembro, às 10 da manhã, como parte da semana de moda agendada de 8 a 12 de setembro. O evento também ganhará vida virtualmente através de uma experiência digital multifacetada, que estreará simultaneamente em michaelkors-collection.com.



Coleção de moda feminina da Michael Kors para outono-inverno 2020 apresentada em Nova York -PixelFormula
Imagem: br.fashionnetwork.com

"Este é um momento importante para Nova York e estamos orgulhosos de apoiar a cidade e a indústria durante a New York Fashion Week. Estou entusiasmado com o retorno às atuações ao vivo em Nova York, este outono, e ansioso por apresentar a minha coleção à um público ao vivo", observou Kors, que celebra este ano o 40.º aniversário da sua maison de moda.


Naomi Campbell, Bella Hadid e Shalom Harlow participaram de desfile da Michael Kors.
Imagem: g1.globo.com


Até agora, outras marcas, incluindo a Tory Burch, Jeremy Scott, Thom Browne, Pyer Moss, Gabriela Hearst, Markarian e Jonathan Simkhai, também confirmaram presença no calendário oficial do Council of Fashion Designers of America (CFDA). Porém, uma marca extremamente importante como a Ralph Lauren, ainda não revelou os seus planos.

Como anunciado anteriormente, uma dúzia de marcas, incluindo a Telfar, Rodarte, Proenza Schouler, Altuzarra, Brandon Maxwell, Prabal Gurung, Sergio Hudson, Monse, Jason Wu, LaQuan Smith e Markarian, em vez disso associaram-se separadamente com a agência IMG para a Fashion Alliance, que está unindo forças com os 11 estilistas americanos para revitalizar a NYFW e num esforço para ajudar a economia da moda de Nova York a se recuperar na pós-pandemia, comprometendo-se em participar da IMG's NYFW: The Shows para as próximas três temporadas.



O  designer de moda norte-americano, Michael Kors - Foto cortesia
Imagem: br.fashionnetwork.com
 

A última coleção de Kors foi uma "carta de amor à Broadway", apresentada em formato de espetáculo em vídeo no dia 20 de abril, a partir do histórico Teatro Shubert, com uma atuação ao vivo de Rufus Wainwright e comentários de convidados como Bette Midler, Cynthia Nixon, Bernadette Peters, Rosario Dawson, Alan Cummings, Billy Porter, Chita Rivera, Matt Bomer Marisa Tomei.
 

Kors é um dos poucos e verdadeiros criadores bilionários da moda, que lançou a sua marca em 1981; hoje esta faz parte do Grupo Capri, juntamente com a Versace e Jimmy Choo.

Desfile NYFW Michael Kors Camila Coelho
Imagem: camilacoelho.com

segunda-feira, 12 de abril de 2021

Gucci amplia metas de sustentabilidade

Nome: Amanda Gomes

Fonte: fashionnetwork.com

Em: 01.02.21


Gucci reforça seu compromisso com o meio ambiente. A principal marca do grupo de luxo Kering - que agora está entre as dez empresas mais sustentáveis do mundo segundo o ranking Corporate Knights - divulgou na quarta-feira (27), por meio de um comunicado, suas novas metas de sustentabilidade, no âmbito do Fórum Econômico Mundial em Davos, para o qual foi convidado o CEO da grife, Marco Bizzarri.


Gucci continua se esforçando para reduzir as emissões de gases de efeito estufa em toda a sua cadeia de suprimentos. De acordo com a empresa, em 2019, esses esforços levaram a uma redução da pegada de carbono em cerca de 266.000 toneladas, número que subiu para 706.125 toneladas nos últimos dois anos, através do uso de energias renováveis, entre outras ações, à uma maior eficiência de produção, ao sourcing sustentável e à promoção de uma economia circular.



A marca italiana de luxo quer preservar o planeta -Gucci

Imagem: fashionnetwork.com

 
Na verdade, a marca italiana é neutra em carbono em todas as suas atividades e em toda a cadeia de abastecimento desde 2018. Ela informou que continuará dando prioridade à redução das emissões, mas que deseja ao mesmo tempo promover o desenvolvimento sustentável em todo a toda a cadeia de abastecimento têxtil para gerar um impacto positivo na biodiversidade e nas mudanças climáticas.


A Gucci pensou em novas soluções climáticas naturais, em particular, a proteção e conservação das florestas e a adoção de práticas de agricultura regenerativa. A marca quer assim “integrar práticas e sistemas virtuosos que transformem a própria natureza de vítima em protagonista das mudanças climáticas e que, a longo prazo, determinarão o futuro do planeta”.
 
A Gucci é neutra em carbono desde 2018
Imagem: metropoles.com



“A evolução da nossa estratégia inclui uma série de ações específicas para mitigar a crise climática, que confirmam nosso objetivo de priorizar a redução de emissões, a fim de nos mantermos neutros em carbono em toda a cadeia de abastecimento. Ao mesmo tempo, estamos investindo na agricultura regenerativa. Com base na ciência, o novo portfólio de soluções climáticas naturais da Gucci protege e regenera importantes ecossistemas, que mitigam as mudanças climáticas, garantindo a conservação da biodiversidade e os benefícios climáticos para o futuro”, explica Marco Bizzarri.

Bottega Veneta desaparece das redes sociais

 

Nome: Amanda  Gomes

Fonte: fashionnetwork.com

Em: 08.02.21



Em plena era digital, a Bottega Veneta decide desaparecer. A marca italiana do grupo de luxo Kering desativou na terça-feira (5 de janeiro) todas as suas contas nas redes sociais: Twitter, Facebook e até Instagram, onde contava com 2,5 milhões de seguidores. Contactada pela FashionNetwork.com, a marca não quis a comentar a decisão. No contexto atual, no qual as vendas online, muitas vezes ligadas às redes sociais, explodiram, tal escolha pode surpreender. Até porque o conceito de “comunidade” em torno de uma marca, com a qual existe um diálogo constante, ganhou ímpeto, sendo nomeadamente reforçado com o confinamento.
 
Por outro lado, este gesto radical de afastamento da internet corresponde bem à imagem que a Bottega Veneta sempre transmitiu de uma marca ultra exclusiva de luxo. Essa filosofia também se encaixa bastante bem no perfil de Daniel Lee, à frente do seu estilo desde 2018, que sempre evitou perfis públicos.


O desfile primavera-verão aconteceu em Londres diante de um grupo reduzido- Bottega Veneta

Imagem: fashionnetwork.com


Enquanto no segundo trimestre de 2019 a Bottega Veneta entrou no top 20 das marcas mais populares do índice Lyst, o recentemente contratado diretor de marketing Dario Gargiulo confidenciou ao motor de pesquisa de moda: "Acima de tudo, o nosso foco está na beleza e na sofisticação da sutileza. Evitamos fornecer explicações detalhadas sobre a nossa marca para estarmos visíveis e presentes na paisagem multicultural contemporânea."

Na mesma linha, e tendo em conta as restrições sanitárias ainda em vigor, Daniel Lee, que montou o seu atelier em Londres, escolheu a capital britânica para apresentar a sua última coleção, de primavera-verão 2021. O desfile foi realizado em outubro para um pequeno grupo de convidados e a coleção só foi divulgada na internet dois meses depois.

Por fim, vale ressaltar que este desaparecimento das redes sociais segue uma reorganização do departamento de comunicação da marca. Anteriormente na Stella McCartney, 
Caroline Deroche Pasquier juntou-se à Bottega Veneta em outubro para assumir a direção mundial de comunicação, substituindo Yannick Angelloz-Nicoud.

  

Bottega Veneta é hit nas redes sociais- das quais agora não faz mais parte

Imagem: cbsbrasil.com


No início do ano passado, foi Thierry Conrad Reutenauer, que trabalhou anteriormente na Chloé, quem se juntou à marca, nomeado para a direção de relações públicas e comunicação, e, até recentemente, de acordo com um anúncio publicado pela Kering, a marca procurava um gestor mundial para as redes sociais.


Puma: nove em cada 10 produtos serão feitos de materiais mais sustentáveis até 2025

Puma quer se concentrar em fontes mais sustentáveis e recicladas - Puma Imagem:br.fashionnetwork Nome: Amanda Gomes Fonte: br.fashionnetwork...