Nome: Amanda Gomes
Fonte: fashionnetwork.com
Em: 08.02.21
Em plena era digital, a Bottega Veneta decide desaparecer.
A marca italiana do grupo de luxo Kering desativou na terça-feira (5 de
janeiro) todas as suas contas nas redes sociais: Twitter, Facebook e até Instagram, onde contava com 2,5
milhões de seguidores. Contactada pela FashionNetwork.com, a marca não
quis a comentar a decisão. No
contexto atual, no qual as vendas online, muitas vezes ligadas às redes
sociais, explodiram, tal escolha pode surpreender. Até porque o conceito de
“comunidade” em torno de uma marca, com a qual existe um diálogo
constante, ganhou ímpeto, sendo nomeadamente reforçado com o confinamento.
Por outro lado, este gesto radical de afastamento da internet corresponde
bem à imagem que a Bottega Veneta sempre transmitiu de uma marca ultra
exclusiva de luxo. Essa filosofia também se encaixa bastante bem no perfil
de Daniel Lee, à frente do seu estilo desde 2018, que
sempre evitou perfis públicos.
O desfile primavera-verão aconteceu em Londres diante de um grupo reduzido- Bottega Veneta
Imagem: fashionnetwork.com
Na mesma linha, e tendo em conta as restrições sanitárias ainda em vigor, Daniel Lee, que montou o seu atelier em Londres, escolheu a capital britânica para apresentar a sua última coleção, de primavera-verão 2021. O desfile foi realizado em outubro para um pequeno grupo de convidados e a coleção só foi divulgada na internet dois meses depois.
Por fim, vale ressaltar que este desaparecimento das redes sociais segue uma reorganização do departamento de comunicação da marca. Anteriormente na Stella McCartney, Caroline Deroche Pasquier juntou-se à Bottega Veneta em outubro para assumir a direção mundial de comunicação, substituindo Yannick Angelloz-Nicoud.
Bottega Veneta é hit nas redes sociais- das quais agora não faz mais parte
Imagem: cbsbrasil.com
No início do ano passado, foi Thierry Conrad Reutenauer, que trabalhou anteriormente na Chloé, quem se juntou à marca, nomeado para a direção de relações públicas e comunicação, e, até recentemente, de acordo com um anúncio publicado pela Kering, a marca procurava um gestor mundial para as redes sociais.
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