segunda-feira, 12 de abril de 2021

Gucci amplia metas de sustentabilidade

Nome: Amanda Gomes

Fonte: fashionnetwork.com

Em: 01.02.21


Gucci reforça seu compromisso com o meio ambiente. A principal marca do grupo de luxo Kering - que agora está entre as dez empresas mais sustentáveis do mundo segundo o ranking Corporate Knights - divulgou na quarta-feira (27), por meio de um comunicado, suas novas metas de sustentabilidade, no âmbito do Fórum Econômico Mundial em Davos, para o qual foi convidado o CEO da grife, Marco Bizzarri.


Gucci continua se esforçando para reduzir as emissões de gases de efeito estufa em toda a sua cadeia de suprimentos. De acordo com a empresa, em 2019, esses esforços levaram a uma redução da pegada de carbono em cerca de 266.000 toneladas, número que subiu para 706.125 toneladas nos últimos dois anos, através do uso de energias renováveis, entre outras ações, à uma maior eficiência de produção, ao sourcing sustentável e à promoção de uma economia circular.



A marca italiana de luxo quer preservar o planeta -Gucci

Imagem: fashionnetwork.com

 
Na verdade, a marca italiana é neutra em carbono em todas as suas atividades e em toda a cadeia de abastecimento desde 2018. Ela informou que continuará dando prioridade à redução das emissões, mas que deseja ao mesmo tempo promover o desenvolvimento sustentável em todo a toda a cadeia de abastecimento têxtil para gerar um impacto positivo na biodiversidade e nas mudanças climáticas.


A Gucci pensou em novas soluções climáticas naturais, em particular, a proteção e conservação das florestas e a adoção de práticas de agricultura regenerativa. A marca quer assim “integrar práticas e sistemas virtuosos que transformem a própria natureza de vítima em protagonista das mudanças climáticas e que, a longo prazo, determinarão o futuro do planeta”.
 
A Gucci é neutra em carbono desde 2018
Imagem: metropoles.com



“A evolução da nossa estratégia inclui uma série de ações específicas para mitigar a crise climática, que confirmam nosso objetivo de priorizar a redução de emissões, a fim de nos mantermos neutros em carbono em toda a cadeia de abastecimento. Ao mesmo tempo, estamos investindo na agricultura regenerativa. Com base na ciência, o novo portfólio de soluções climáticas naturais da Gucci protege e regenera importantes ecossistemas, que mitigam as mudanças climáticas, garantindo a conservação da biodiversidade e os benefícios climáticos para o futuro”, explica Marco Bizzarri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Puma: nove em cada 10 produtos serão feitos de materiais mais sustentáveis até 2025

Puma quer se concentrar em fontes mais sustentáveis e recicladas - Puma Imagem:br.fashionnetwork Nome: Amanda Gomes Fonte: br.fashionnetwork...